sebrae
DOURADOS

Haitiano procurado por homicídio na Guiana Francesa é preso em MS

Acusado foi localizado pela Polícia Federal com apoio da PM após inclusão na lista de foragidos internacionais da Interpol

8 julho 2025 - 16h20Carlos Guilherme
Polícia Federal prendeu em Dourados um cidadão haitiano procurado por homicídio na Guiana Francesa, após decisão do STF
Polícia Federal prendeu em Dourados um cidadão haitiano procurado por homicídio na Guiana Francesa, após decisão do STF - (Foto: Divulgação/PF)

Um cidadão do Haiti, foragido da Justiça francesa por homicídio, foi preso hoje (8) em Dourados, a 250 km de Campo Grande. A captura foi realizada por agentes da Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, após o nome do suspeito ser incluído na Difusão Vermelha da Interpol — mecanismo que reúne os criminosos mais procurados do mundo.

Canal WhatsApp

De acordo com as autoridades, o homicídio teria ocorrido em 2023 na cidade de Matoury, localizada na Guiana Francesa, território ultramarino da França na América do Sul. Desde então, o governo francês solicitava a extradição do suspeito, cujo mandado de prisão foi expedido em 2024.

Determinação do STF - Com o pedido formal de extradição feito pelas autoridades francesas, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a prisão cautelar do acusado, que vivia em Dourados. Após ser localizado, o homem foi levado sob custódia e deverá passar por audiência de custódia.

Segundo a Polícia Federal, o detido seguirá à disposição da Justiça brasileira até a conclusão dos trâmites legais necessários para o envio ao país de origem do processo.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop