
Cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em furtos a condomínios de luxo foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262, em Ribas do Rio Pardo, a 95 km de Campo Grande, na noite da última sexta-feira (9). O grupo havia acabado de cometer um furto em um apartamento de Campo Grande, e transportava joias e luvas cirúrgicas em dois veículos abordados durante fiscalização de rotina.

Os agentes da PRF desconfiaram do comportamento nervoso dos ocupantes de um Peugeot 208 e um Ford Fiesta. Durante a vistoria, foram localizados diversos objetos de valor, em que os suspeitos não souberam explicar a origem dos itens. A Polícia Civil confirmou que os itens correspondiam a um furto registrado anteriormente na Capital.
Após a abordagem e a confirmação do crime, os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, onde permanecem à disposição da Justiça. Um dos integrantes era menor de idade e, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi apresentado ao Ministério Público.
A polícia continua investigando a atuação da quadrilha em outras cidades do Centro-Oeste.
