
Uma moradora do bairro Lageado, em Campo Grande, registrou boletim de ocorrência após ser alvo de uma tentativa de golpe envolvendo fraude eletrônica e uso de identidade falsa. O caso ocorreu ontem (4) e foi encaminhado à Depac Centro.
Segundo o relato, a vítima está em processo judicial para receber o benefício assistencial de prestação continuada (LOAS) e, por isso, não desconfiou ao receber uma mensagem no WhatsApp de um número com DDD 11, supostamente da sua advogada. A pessoa se identificou como profissional responsável pelo processo e informou que o benefício havia sido liberado por um juiz, solicitando uma foto do documento de identidade da vítima.
Na sequência, o suposto contato orientou que ela participasse de uma chamada de vídeo com um “promotor de Justiça”, que confirmou a liberação de um valor de R$ 25 mil. Durante a conversa, o homem pediu que ela acessasse seu aplicativo bancário para concluir o suposto recebimento do valor.
A vítima seguiu todas as instruções, mas nenhum valor foi creditado em sua conta. Desconfiando da situação, procurou a polícia e denunciou o caso. Ela manifestou interesse em representar criminalmente os envolvidos, caso sejam identificados.
A ocorrência foi registrada como falsa identidade e tentativa de fraude eletrônica. A polícia investiga o caso.

