Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
17 de dezembro de 2025 - 16h43
sesi
FRAUDE ONLINE

Golpe em venda de motocicleta no Centro de Campo Grande termina com prejuízo

Comprador transferiu dinheiro e só descobriu golpe após veículo ser retirado sem pagamento

17 dezembro 2025 - 14h30Da Redação
Sede da Depac onde o caso foi registado
Sede da Depac onde o caso foi registado - (Foto: Reprodução/Google Street View)

Um anúncio falso de venda de motocicleta nas redes sociais resultou em fraude e prejuízo financeiro no Centro de Campo Grande. O caso foi registrado em uma delegacia da cidade após o comprador perceber que havia sido enganado.

Canal WhatsApp

Segundo relato feito à polícia, a vítima viu no Marketplace do Facebook um anúncio de uma motocicleta Yamaha YBR preta por um valor muito abaixo do mercado. Após iniciar conversa com o anunciante pelo Facebook e depois por WhatsApp, ficou acertado que o comprador enviaria parte do valor para o suposto vendedor e, em seguida, a transferência do veículo seria feita no Detran.

No encontro, marcado no Armazém Cultural (onde uma das vítimas trabalha), o veículo foi mostrado e a vítima concordou em pagar uma quantia combinada menor que a anunciada. O comprador, então, transferiu cerca de R$ 2.100 para uma conta bancária de uma terceira pessoa indicada pelo anunciante. Em seguida, os envolvidos foram ao Detran para fazer a transferência da documentação, e a motocicleta foi entregue ao comprador.

Ao tentar se afastar com o veículo, porém, o comprador percebeu que o suposto vendedor não havia recebido o pagamento. Na sequência, o número de WhatsApp usado na negociação foi bloqueado. Só então ficou claro que se tratava de um golpe.

Outro homem presente na ocorrência afirmou à polícia que o motocicleta havia sido anunciada por ele no OLX e no Facebook por um valor maior e que o perfil usado pelo anunciante era falso, sugerindo que o golpe pode ter usado indevidamente um anúncio legítimo.

A vítima informou que possui comprovante de pagamento e disse que vai apresentálo à polícia quando solicitado. A ocorrência foi registrada como estelionato, e as autoridades investigam para identificar os responsáveis pela fraude.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop