
Trabalhadores foram intoxicados por um vazamento de amônia em um frigorífico da empresa JBS na noite desta segunda-feira (29), em Dourados, a 229 km de Campo Grande.

Por meio de nota, a JBS informou que “o vazamento na unidade de Dourados foi controlado e o local, liberado. Os colaboradores receberam pronto atendimento, e a Companhia está prestando todo apoio necessário”.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros e da própria empresa trabalharam no socorro as vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Evangélico.
De acordo com o hospital, 16 vítimas foram levadas para a instituição. Nenhuma delas em estado grave.
Na manhã desta terça-feira (30), oito pessoas permaneciam internadas. O estado de saúde é considerado estável, sem complicações aparentes. Elas estão na enfermaria. Outros oito pacientes seguem em observação e ainda não foram liberados.
Esse é o segundo vazamento de amônia na unidade em menos de três meses. Em 1º de março, 18 pessoas precisaram de atendimento após vazamento do gás.
A amônia é um produto químico perigoso, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões capaz de causar intoxicação.
