
Um homem foragido do sistema semiaberto por tráfico de drogas foi preso em flagrante após matar, com vários golpes de faca, Leonardo Kammer da Silva, de 34 anos, durante a madrugada desta segunda-feira (21) no bairro Coophavila, em Campo Grande (MS).

Segundo a Polícia Civil, o autor do crime foi encontrado escondido atrás de um sofá no quintal de uma residência. Ele confessou o assassinato e afirmou que havia fugido do presídio e voltado a morar com a esposa — que, durante o tempo em que ele esteve preso, teve um breve relacionamento com Leonardo.
A motivação do crime teria sido passional. O autor relatou que, após retomar a convivência com a esposa, passou a receber ameaças da vítima. Uma medida protetiva chegou a ser solicitada.
De acordo com uma testemunha, amiga da vítima, o autor foi até a casa de Leonardo algumas horas antes do crime e deixou um recado com o filho dele: “Avise seu pai para ficar esperto”. Quando Leonardo soube da ameaça, foi até a residência do autor acompanhado do amigo.
Na esquina da casa, a vítima encontrou o autor chegando de carro com a esposa. Os dois discutiram e logo começaram uma briga física. Durante o confronto, o autor sacou uma faca e desferiu vários golpes em Leonardo. Mesmo após a vítima cair ao chão, ele ainda cortou o pescoço de Leonardo.
Após ser preso, o autor indicou onde havia escondido a arma usada no homicídio. A faca foi localizada já limpa, na cozinha da casa. Ele foi levado à delegacia e autuado em flagrante por homicídio qualificado, com agravantes por emboscada, traição e impossibilidade de defesa da vítima.
