
Um homem de 37 anos, acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, foi preso na tarde deste domingo (7), em Fátima do Sul, após quase 20 anos foragido da Justiça. A captura foi realizada por policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Primeira Delegacia de Polícia do município, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Porã/MS.

A localização do suspeito ocorreu após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima. Com base nas informações repassadas, os policiais do SIG iniciaram diligências investigativas que resultaram na prisão do foragido, que não ofereceu resistência durante a abordagem.
De acordo com os autos do processo, o crime aconteceu em 2007, em Ponta Porã. O acusado teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra duas vítimas. Uma delas morreu no local e a outra só sobreviveu por circunstâncias alheias à vontade do autor. O crime foi caracterizado como uma execução realizada de forma súbita e violenta, com recurso que dificultou a defesa das vítimas.
O mandado de prisão preventiva está válido até dezembro de 2027. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à carceragem da Delegacia de Polícia de Fátima do Sul, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Em nota, a Polícia Civil reiterou o compromisso com a elucidação de crimes graves e destacou a importância da colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas, que muitas vezes são fundamentais para o sucesso das investigações.
