26 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
EM IGUATEMI

Fogo em helicóptero pode ter sido premeditado, diz perícia

Há indícios de que o incêndio teria sido provocado e com tempo suficiente para fuga do comandante e outros passageiros que estavam a bordo

16 setembro 2020 - 14h50Da Redação
O fogo foi controlado por ação do Corpo de Bombeiros que prossegue à procura de eventuais vítimas e sobreviventes
O fogo foi controlado por ação do Corpo de Bombeiros que prossegue à procura de eventuais vítimas e sobreviventes - (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Foi descoberto o motivo do incêndio no helicóptero que pegou fogo na tarde da última sexta-feira (11) em Iguatemi, a 417 km de Campo Grande. Conforme a perícia do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil, foi constatado que houve um pouso de emergência com fogo já no solo.

Há indícios de que o incêndio teria sido provocado e com tempo suficiente para fuga do comandante e outros passageiros que estavam a bordo, visto que o pouso se deu em manobra de emergência denominada por autorrotação, que não ocasiona maiores danos na aeronave modelo Robinson 44 II fabricado em 2009, cor preta e prefixo PR FIN, ou em seus ocupantes.

Entenda - Uma testemunha acionou as forças policias comunicando a queda de um helicóptero em uma fazenda, sendo localizados os destroços ainda em chamas e sem sinais do piloto. Logo em seguida começou um incêndio na mata devido a queda.

O acidente aconteceu na última sexta-feira (11)

O fogo foi controlado por ação do Corpo de Bombeiros que prossegue à procura de eventuais vítimas e sobreviventes. As investigações de repressão qualificada continuam pelo DRACCO em torno de dados de controle de espaço aéreo e de operação aérea, sendo que os destroços já foram removidos do local e apreendidos.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS