
Saiba Mais
Durante operação Padroeira do Brasil, organizada para o feriado prolongado, a Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou nesta sexta-feira (8) uma proprietária rural (49) uma vez que a manutenção de sua fazenda se constituia pela degradação ambiental de área protegida de matas ciliares por processos erosivos, causando assoreamento de córrego, bem como por descarte inadequado de carcaças de gado, pneus, embalagens de agrotóxicos e vários outros resíduos sólidos e perigosos em área protegida de reserva legal da propriedade. A fazenda está localizada a 70 km de Cassilândia, próximo a rodovia MS 306.

A infratora, além de autuada administrativamente e multada em R$ 10 mil, também responderá por cime ambiental, com pena de um a três anos de reclusão. Ela também terá de apresentar um Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.
A PMA determinou o recolhimento e destinação adequada dos resíduos sólidos e interdição das áreas para proteção e recuperação, com proibição de atividades nos locais
*Com informações da PMA de Cassilândia.
