
A fábrica de iogurte localizada no Núcleo Industrial de Terenos, a 30 km de Campo Grande, foi interditada na manhã desta segundafeira (17) após uma operação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon).
O responsável pelo local, um homem de 67 anos, foi preso em flagrante depois que fiscais da Iagro, SIM e Vigilância Sanitária identificaram rótulos falsos, produtos sem registro e cerca de 200 litros de leite sem comprovação de origem.
A fiscalização ocorreu por volta das 9h30 e encontrou ainda falta de higiene, fabricação sem boas práticas e ausência de responsável técnico regulamentado. Uma caldeira com aproximadamente 200 litros de leite em pasteurização chamou a atenção das equipes, já que não havia documentação que comprovasse a procedência da matériaprima.
O homem foi autuado pelos crimes previstos no artigo 7º, incisos II e IX, da Lei Federal nº 8.137/1990, que trata de crimes contra as relações de consumo, em que a pena varia de dois a cinco anos de detenção, o que impede concessão de fiança neste momento.
Ao todo, foram apreendidas 21 bobinas de rótulos e os cerca de 200 litros de leite, que serão descartados. A fábrica foi formalmente interditada pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Confira o vídeo:
VÍDEO: Fábrica de iogurte é interditada em MS e responsável é preso em flagrante pic.twitter.com/069D2ZIkco
A Crítica de Campo Grande (@acriticavideos) November 17, 2025

