
Domingo, 13 de julho, fim de tarde. Na BR-040, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, o carro do cantor Fabiano, que forma dupla com César Menotti, ficou destruído após um acidente impressionante. A lataria foi amassada, as rodas se soltaram e pedaços do veículo ficaram espalhados pela estrada. Apesar da gravidade, ninguém se feriu seriamente. O artista saiu ileso e, num gesto que misturou profissionalismo e fé, seguiu viagem para cumprir o show que tinha marcado no interior do Rio de Janeiro.

O vídeo que mostra o estado do carro após a colisão foi feito por testemunhas logo depois do acidente. Nele, dá para ver como o veículo ficou: completamente retorcido, sem as rodas e com danos graves nas laterais. A gravação viralizou depois de ser publicada nas redes sociais por Fábio Lacerda, irmão do cantor.
Roda arrancada, carro destruído e cantor ileso: imagens do acidente envolvendo Fabiano, da dupla com César Menotti, na BR-040, em Juiz de Fora.
Da batida ao palco, sem intervalo - Fabiano viajava de Belo Horizonte para a cidade de Cordeiro, no Rio de Janeiro, onde se apresentaria naquela noite. Com ele estava Heleno Eliziário, secretário da equipe, que teve um corte na mão, mas nada grave. Segundo a assessoria, o cantor ficou abalado, mas insistiu em seguir com a agenda. Já César Menotti, que não estava no veículo, esperava o irmão no destino.
“O Fabiano, sempre muito profissional e com todos os motivos para cancelar a apresentação, pediu que confirmasse o evento. Só temos a agradecer a Deus pelo livramento”, escreveu Fábio Lacerda nas redes sociais. Para muitos fãs, a situação foi um verdadeiro milagre.
Acidente ainda sem explicação - O carro de Fabiano colidiu com outro veículo que era dirigido por um policial militar. Assim como o cantor, o PM também não se feriu gravemente. O motivo do acidente ainda não foi esclarecido. Dois militares que passavam pelo local foram os primeiros a prestar socorro, ajudando a isolar a área e controlar o trânsito.
A concessionária EPR Via Mineira, responsável pelo trecho da BR-040, enviou uma ambulância, caminhão para retirar os veículos e equipe de sinalização. O tráfego chegou a ser interrompido no sentido Belo Horizonte, e os carros precisaram seguir por uma faixa da pista contrária, em mão dupla. O congestionamento durou até o início da noite.
Após grave colisão, veículo de Fabiano ficou com a lateral totalmente amassada. O cantor, que não se feriu, seguiu com a agenda de shows.
Show confirmado e alívio entre os fãs - Poucas horas após o acidente, Fabiano já estava no Rio de Janeiro. No palco, emocionado, agradeceu aos fãs pelo carinho e pelas orações. O show aconteceu como programado. Para os fãs da dupla, o episódio reforçou ainda mais a admiração pelo cantor. Muitos classificaram o episódio como um “livramento”.
Nas redes sociais, a comoção foi grande. Mensagens de apoio, susto e agradecimento se multiplicaram. Fábio Lacerda, o irmão que comunicou o acidente, disse que a família está em paz, apesar do susto, e grata pela ajuda de todos.
