
Uma mulher, 36, foi assassinada pelo ex-marido com ao menos 23 facadas na noite de domingo (23), em Dourados, a 250 km de Campo Grande. A vítima, Alliene Nunes Barbosa, era ex-integrante da Guarda Municipal. O crime aconteceu na residência onde ela morava, no bairro Vila Sulmat, e foi presenciado pelo filho do casal, de apenas nove anos.
O autor do feminicídio é Cristian Alexandre Cabeza Henrique, de nacionalidade venezuelana. Ele foi preso por volta da 1h desta segunda-feira (24), poucas horas após o crime, enquanto se escondia na casa da mãe, no bairro Vila Industrial. O homem usava tornozeleira eletrônica e foi localizado pela Polícia Militar.
A Polícia Civil, a Polícia Militar e a Perícia Técnica estiveram no local do crime ainda na noite de domingo para os primeiros levantamentos. O corpo de Alliene foi encaminhado ao Instituto Médico Odontológico Legal (Imol), onde passaria por exame de necrópsia antes de ser liberado para o sepultamento. Esse é o 37º caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul somente em 2025.

