
O ex-judoca Leo Toshio Jokura, 40 anos, que chegou a ser campeão sul-americano, acusado de fornecer drogas para viciados da classe média e alta da Capital por meio do sistema disque-droga, foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira por tráfico e posse ilegal de arma de uso restrito.

Na casa dele foi encontrado um arsenal composto por armamento pesado e muita munição. Ele tentou fugir ao cerco policial, mas caiu de um telhado e fraturou os dois pés.
De acordo com a polícia, na tarde de ontem, a casa do suspeito começou a ser monitorada pelos agentes da DENAR. Jokura morava junto com o pai em uma residência no bairro Santa Fé. Por volta das 15h30, ao desconfiar da ação da aproximação da polícia, o suspeito tentou fugir pulando o muro de sua casa, correndo pelos telhados das casas vizinhas. Ao tentar pular de uma altura de aproximadamente cinco metros, Jokura acabou fraturando os seus dois pés e foi detido pelos policiais.O suspeito carregava uma bolsa com 2,8 quilos de cocaína pura.
Segundo a polícia, no quarto de Jokura foram encontrados: Dois mil dólares, 356 g de maconha, uma pistola calibre 9 mm, um revólver calibre 44, um revólver, calibre 38, cerca de quatrocentas munições de calibres .40, 380, 20, 22, 44 e 7,62. Também foram apreendidos um veículo Jeep Cherokee, onde foram encontradas mais duas porções de cocaína (10 g), e um VW Saveiro. Jokura é foragido da Colônia Penal Agrícola desde 2007.
O suspeito foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande e após se recuperar da fratura, será encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.
