
Saiba Mais
O ex-assessor parlamentar Robson José Ximenes, foi denunciado nesta terça-feira (26) pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul por guardar em sua casa 41kg de cocaína, no bairro São Conrado, em Campo Grande. Ele segue preso.
Robson que também era presidente da Associação de Moradores do São Conrado foi denunciado pelo artigo 33 da Lei 11.343/2006, que define os crimes relacionados à prática do tráfico ilícito de drogas, prevê que dentre as diversas condutas que caracterizam o crime de tráfico está o ato de entregar a consumo ou fornecer drogas, mesmo que seja de graça.
Entenda - O ocorrido aconteceu por volta das 23h do dia 4 de janeiro, quando agentes notaram um Chevrolet Prisma saindo de uma residência da Rua Dr. Torres, no São Conrado, em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada e o carro, conduzido pelo rapaz que foi preso com Robson, foi vistoriado, no entanto, nada de ilícito foi encontrado.
Como noticiado pelo portal A Crítica na época, foi feito então uma vistoria na casa e duas caixas foram encontrados no quintal com 40 tabletes de cocaína, pesando 41kg. O assessor alegou desconhecer as drogas.
O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, Carlão, exonerou Robson do cargo. "O cara está aprontando, estragando o vereador e o trabalho. Não concordo. Vai ser exonerado imediatamente. Não pode acontecer, ele com cargo de assessor e aprontando rolo. Não compactuo com isso. Enquanto eu for presidente, qualquer ato desse, se o vereador não concordar, eu mesmo exonero", afirmou Carlão.

