
As ligações para os números de emergência 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros) estão temporariamente indisponíveis em Campo Grande e outras cidades de Mato Grosso do Sul. O problema foi causado pelo rompimento de um cabo de fibra ótica da operadora Oi, responsável pelo serviço de telefonia.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), equipes técnicas do Estado e da empresa estão trabalhando para resolver a falha. Ainda não há previsão oficial de quando o serviço será normalizado.
Números temporários para emergências
Enquanto o sistema principal não volta a funcionar, a população de Campo Grande deve usar números de telefone celular para situações de emergência. Veja os contatos:
Polícia Militar: (67) 9 9691-0190
Corpo de Bombeiros: (67) 9 9948-7570 e (67) 9 9987-9034
A orientação da Sejusp é que esses números sejam utilizados apenas em situações realmente urgentes, para evitar sobrecarga nos atendimentos.
A Sejusp afirmou que o caso está sendo tratado com “prioridade máxima” e que há uma força-tarefa mobilizada para restabelecer os números de emergência. A operadora Oi ainda não se pronunciou publicamente sobre o motivo do rompimento do cabo nem sobre o prazo para a normalização do serviço.
