
Dois homens ainda não identificados furtaram uma motocicleta Honda CG 160 Fan na tarde do último domingo (25), na Rua Espírito Santo, aproveitando o pouco movimento da via. A vítima é o técnico de enfermagem Ronaldo Guimarães, de 44 anos, que estava em horário de trabalho no momento do crime.
Segundo Ronaldo, ele realizava atendimento a uma paciente em uma casa de repouso quando deixou a motocicleta estacionada em frente ao local, como fazia habitualmente. “Eu estacionei a moto em frente, como sempre faço. Entrei no local e fui fazer meu atendimento”, relatou.
O furto ocorreu por volta das 15h50. De acordo com a vítima, o interfone da casa de repouso tocou alertando que a motocicleta havia sido levada. Imagens de câmeras de segurança confirmaram a ação criminosa.
Os registros mostram dois homens passando pelo local em uma motocicleta, seguindo pela Rua Espírito Santo no sentido da Avenida Euclides da Cunha. Ao avistarem a moto da vítima, a dupla retorna. Em poucos segundos, o passageiro desce, monta na Honda CG 160 Fan e os dois deixam o local, cada um em uma motocicleta.
Funcionárias da casa de repouso acionaram ajuda imediatamente após o furto. Um motorista que transitava pela rua no momento do crime conseguiu anotar a placa da motocicleta usada pelos suspeitos, informação que se mostrou fundamental.
“Eu liguei para o 190 e passei a placa para a polícia. Foi quando me informaram que a moto utilizada no furto pertencia a um policial e tinha sido roubada na mesma tarde”, contou Ronaldo. “Ou seja, eles estavam cometendo o crime usando uma moto roubada”, completou.
O caso foi registrado e será investigado. Até o momento, os suspeitos não foram localizados, e a motocicleta da vítima também não foi recuperada.
