
Saiba Mais
- DOURADOS
Neno solicita implantação 200 caixas d'água nas aldeias Jaguapiru e Bororó, em Dourados
- AGEPEN
Produção de hortaliças no maior presídio de MS beneficia cinco instituições sociais e filantrópicas de Dourados
- EM DOURADOS
Produtos alimentícios em Dourados tem variação de até 22,96% nos supermercados
Dourados, a 229 km de Campo Grande, emitiu um alerta de tempestade para o município, conforme aviso emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a mudança climática começou hoje e segue pelos próximos dias. A previsão é que chova até 50 mm por dia, com ventos que podem chegar até 60 km/h e possível queda de granizo e descargas elétricas.

O coordenador da Defesa Civil de Dourados, Jamil da Costa Matos, destaca que a população precisa ficar atenta durante os próximos dias. “É preciso cuidado redobrado, principalmente, ao sair de casa. Entre as medidas, o recomendado é evitar deixar veículos estacionados embaixo de árvores, próximos às torres de transmissão, ou placas de propaganda. E garantir abrigo para os animais domésticos em caso de tempestade”, destacou.
Jamil ainda alerta que durante as tempestades existe o risco de descarga elétrica e para evitar possíveis acidentes, é preciso adotar certos cuidados, como, não buscar abrigo embaixo de árvores e não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
A Defesa Civil removeu na manhã desta quinta-feira (7), às 7h30, uma árvore que caiu na região do Jardim Flórida, na rua Vereador José Vitório Pederiva. A árvore caiu durante a madrugada e interditou o trânsito na via por cerca de 3h.
