
Em uma ação de grande impacto na luta contra o tráfico de drogas, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizou a apreensão de mais de 5,2 toneladas de maconha na tarde do último domingo (12) na rodovia MS-163, próximo a Caarapó, a 250 km de Campo Grande.

A droga estava escondida em meio a uma carga de cavaco de madeira, transportada por uma carreta, que foi interceptada junto com outras três veículos. A operação desdobrou-se durante um patrulhamento de rotina na rodovia que liga Dourados a Caarapó. Os agentes do DOF, ao abordarem os veículos, foram informados pelos motoristas que a carga tinha origem em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de São Paulo.
O achado da droga ocorreu com o auxílio essencial de cães farejadores do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados. Em uma das carretas, os policiais descobriram um compartimento oculto repleto de fardos de maconha. A quantidade apreendida, após pesagem, somou impressionantes 5.289 kg.
Além da maconha, os outros veículos, supostamente pertencentes ao mesmo dono, continham pneus de origem estrangeira. O valor total da carga apreendida é estimado em aproximadamente R$ 11,6 milhões. Todo o material foi encaminhado para a Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), localizada em Dourados.
