
No último sábado, 11 de janeiro, policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam uma motocicleta Yamaha Factor carregada com mais de 150 quilos de drogas, na rodovia MS-378, próximo ao distrito de Carapanzinho, em Laguna Carapã, Mato Grosso do Sul. Um paraguaio de 34 anos foi preso em flagrante ao tentar fugir durante a abordagem.

A apreensão incluiu 140 quilos de maconha, 9,4 quilos de skunk e 800 gramas de haxixe, avaliados em cerca de R$ 440 mil. Segundo o suspeito, os entorpecentes foram retirados em Coronel Sapucaia e seriam entregues em Dourados, onde ele receberia R$ 4 mil pelo transporte.
Repressão ao tráfico nas fronteiras - O material apreendido foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde o caso está sendo investigado.
A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). O programa busca intensificar o combate ao tráfico de drogas e outros crimes nas regiões fronteiriças.
Canal de denúncias do DOF - O DOF disponibiliza um canal de atendimento para dúvidas, denúncias anônimas e reclamações pelo telefone 0800 647-6300. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.
