
Agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram ontem (2) um caminhão roubado carregado com mais de quatro toneladas de entorpecentes em Dourados, a 250 km de Campo Grande. A carga, avaliada em quase R$ 9 milhões, foi encontrada dentro do baú do veículo.

A ação foi realizada dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Durante o patrulhamento na MS-270, os policiais avistaram o caminhão em alta velocidade. Para tentar fugir da fiscalização, os criminosos adesivaram o veículo com a logo marca de uma cooperativa de grãos conhecida. Mas a estratégia não funcionou.
Ao parar o caminhão, o condutor apresentou muito nervosismo e respostas desencontradas. Durante a abordagem, o motorista do Voyage que vinha logo atrás retornou bruscamente na pista. Em busca, foram encontrados diversos fardos de maconha e Skank no baú do caminhão. O condutor do Voyage foi alcançado e preso em seguida.
No total, foram apreendidos 152 fardos de maconha, que pesaram 4.142 quilos, além de mais de 20 quilos de Skank. Os dois homens presos tinham rádios comunicadores na mesma frequência e alegaram que estavam apenas fazendo um transporte. A carga e os presos foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.
