
A multa mais registrada entre os condutores de Três Lagoas, a 300 km de Campo Grande, é dirigir sem cinto de segurança, segundo aponta o relatório de autuações da Diretoria de Transporte e Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), referente ao período de janeiro a maio deste ano.

O percentual de motoristas que cometeram essa infração considerada grave é de 35,4% do total de multas aplicadas durante o período mencionado, e cinco pontos na carteira.
Em segundo lugar, com 23,3% aparece a infração de dirigir veículo segurando telefone celular. Na terceira posição, a infração mais comum é parar na pista de rolamento das demais vias dotadas de acostamento, com 5,3%.
Saiba Mais
- ESCOLA CONSCIENTE
Educação para o trânsito é temáticas de projeto na Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade
- TRÂNSITO DE CAMPO GRANDE
Gestão e tecnologia da Agetran recebem elogios do secretário Nacional de Trânsito
- NOVA CNH
ALEMS destaca inovação e tecnologia no trânsito de MS no lançamento da nova CNH
- MAIO AMARELO
Campanha de conscientização do trânsito na Capital alcança quase 3 mil pessoas
A coordenadora de Educação no Trânsito da Diretoria de Trânsito, Caroline Feliciano, ressalta que o uso correto do cinto de segurança pode ser a diferença entre sair ileso ou não de um acidente de trânsito. “Muito se sabe sobre os itens de segurança do veículo e seu uso correto, mas por falta de ‘costume’ os condutores e passageiros ainda tendem a não utilizar o equipamento” informou.
Caroline orienta a respeito dos tipos de infrações com o aparelho. “Dirigir com o celular ou o respectivo fone no ouvido é infração média, com multa e mais quatro pontos no prontuário do condutor. Se o motorista estiver manuseando ou digitando no aparelho, é caracterizada infração gravíssima, com multa e sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ”, explicou.
