
Presidiários do Estabelecimento Penal de Cassilândia, a 418 km de Campo Grande, realizaram uma rebelião no início da tarde desta quarta-feira (22), segundo a polícia. A confusão teria começado após desavenças entre presidiários.

Conforme as informações do site Cassilândia News, três ambulâncias da Secretária Municipal de Saúde, um caminhão pipa e ao menos duas viaturas da Força Tática, estiveram na unidade prisional para tentar conter os ânimos dos internos. Fotos tiradas por moradores da região mostram que os detentos chegaram a atear fogo em colchões.
Por meio de nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que as forças de segurança estão atuando em conjunto para controlar a situação. "Não há reféns e todas as demais providências necessárias estão sendo adotadas", diz a Agepen.
Saiba Mais
- INTERIOR
Gerson Claro solicita aumento do efetivo da polícia em Cassilândia
- NOVO PRESIDENTE
Secretário de Cassilândia assume presidência do Cosems/MS
- INTERIOR
Moradia, pavimentação e pontes de concreto estão entre as obras realizadas em Cassilândia
- CASSILÂNDIA
Em Cassilândia, Governo está presente na habitação e infraestrutura
Segundo informações da imprensa local, um ônibus será utilizado para a retirada de presos da unidade até a solução do problema. Até mesmo tropa de Choque irá sair de Campo Grande, para tentar acabar com a rebelião.
O delegado Rodrigo de Freitas e o Capitão da PM, Jonas, entraram no presídio, mas não tiveram sucesso em negociar com os internos. Ainda não há informações do que motivou o início da rebelião. Com informações do Cassilândia News.
