
Desde a última quinta-feira, 28, um mistério envolve o desaparecimento de Mark Alexander Cummings Rogers, de 48 anos, e seu filho, Duncan Edward, de 13, em Balneário Camboriú (SC). A polícia encontrou o carro e os celulares da dupla, mas ainda não há informações sobre o paradeiro deles.

Os dois, naturais dos Estados Unidos, vivem no Brasil há seis anos, na Praia Brava, em Itajaí, Santa Catarina. A polícia ainda não localizou familiares no país ou obteve informações sobre a mãe de Duncan.
Na sexta-feira, 29, quando o desaparecimento ainda não havia sido reportado, os celulares dos dois foram encontrados abandonados em uma obra no centro da cidade. No dia seguinte, amigos da família chegaram ao apartamento onde moravam, mas o local estava vazio, com os gatos de estimação sozinhos e sem comida, e um ventilador ligado.
No domingo, 31, o Jeep de Mark foi localizado pela polícia na Estrada da Rainha, próximo à roda gigante. O veículo parecia ter sido abandonado, sem sinais de arrombamento. A perícia foi realizada na segunda-feira, 1º, mas os resultados ainda não foram divulgados.
De acordo com relatos de familiares, o pai vinha exibindo comportamento estranho nos últimos meses, falando sobre extraterrestres, meteoro e o fim do mundo. A última vez que foram vistos foi na quinta-feira.
A investigação segue sob responsabilidade da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Balneário Camboriú.
