1º Encontro Regional MIDIACOM MS
TROCA DE COMANDO

Delegado-geral da Polícia Civil de MS é exonerado e substituído por Lupérsio Degerone

Gurgel, que assumiu a posição em fevereiro de 2022, pediu a exoneração

16 abril 2024 - 08h50Da Redação
O delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho (esquerda) deixa o comendo da Policia Civil dando lugar Lupérsio Degerone Lucio (direita)
O delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho (esquerda) deixa o comendo da Policia Civil dando lugar Lupérsio Degerone Lucio (direita) - (Foto: Reprodução)

O delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho foi exonerado do cargo de delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, segundo publicação no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) desta terça-feira, 16 de abril. Gurgel, que assumiu a posição em fevereiro de 2022, pediu a exoneração.

Canal WhatsApp

O substituto de Gurgel, delegado Lupérsio Degerone Lucio, foi nomeado para o cargo no mesmo dia, conforme detalhado no DOE-MS. A nomeação de Lupérsio está amparada pelo artigo 12 da Lei Complementar número 114, de 19 de dezembro de 2005, atualizada pela Lei Complementar número 140, de 22 de dezembro de 2009, e entrou em vigor na data de sua publicação.

Lupérsio Degerone Lucio, antes de assumir o novo cargo, já havia ocupado o posto de chefe da Delegacia Regional da Polícia Civil em Dourados a partir de janeiro de 2015, após dirigir a 1ª Delegacia de Polícia da cidade por dois anos. Ele substituiu Antônio Carlos Videira, que deixou a posição para se tornar Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Roberto Gurgel foi nomeado delegado-geral após a exoneração de Adriano Garcia, que se envolveu em um incidente no qual atirou nos pneus do carro de uma jovem de 24 anos durante uma disputa de trânsito. Antes de sua nomeação como delegado-geral, Gurgel estava atuando na Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (Acadepol).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop