BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
SÃO PAULO

Como é o parque Thermas dos Laranjais, onde adolescente de 15 anos morreu

Polícia Civil investiga o acidente ocorrido em um dos maiores parques aquáticos da América Latina; cidade se prepara para receber aeroporto internacional.

17 setembro 2025 - 11h45Redação E+
Vista aérea do espaço de piscina com ondas do Thermas dos Laranjais, em Olímpia.
Vista aérea do espaço de piscina com ondas do Thermas dos Laranjais, em Olímpia. - Foto: Rogério Parra
ENERGISA

Um adolescente de 15 anos morreu após cair de um toboágua do parque Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), na segunda-feira (15). O caso é apurado como morte suspeita pela Polícia Civil, enquanto a administração do parque informou que está colaborando com as investigações.

Canal WhatsApp

Conhecida como a “Orlando brasileira”, Olímpia recebe 4,8 milhões de turistas por ano e está localizada a cerca de 430 km da capital paulista, em posição estratégica entre São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e o Triângulo Mineiro. A cidade possui mais de 34 mil leitos de hospedagem e planeja chegar a 40 mil até 2027.

O Thermas dos Laranjais é considerado o parque aquático mais visitado da América Latina, com cerca de 2 milhões de visitantes apenas no ano passado. A cidade deve ganhar em dois anos um aeroporto internacional, o terceiro do Estado, somando-se a Guarulhos (Cumbica) e Campinas (Viracopos).

Ainda em 2025, o parque prevê inaugurar a atração “Anaconda”, que promete ser o maior toboágua do mundo – uma estrutura semelhante já funciona em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O brinquedo integra o novo complexo de toboáguas “Nações”, que recebeu um investimento de R$ 60 milhões.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop