
Policiais apreenderam 377 kg de cloridrato de cocaína, escondidos em compartimentos secretos dentro de portas de madeira. O entorpecente foi localizado em um depósito no bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande, ontem (30).

Segundo estimativa da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), responsável pela investigação, o valor da droga no mercado gira em torno de R$ 10 milhões.
Carga de cocaína foi localizada em compartimentos ocultos dentro de portas de madeira. Foto: Polícia Civil/MS
A apuração aponta que o carregamento seria transportado primeiro até o Paraná e, de lá, encaminhado ao exterior - possivelmente à Europa - com o apoio de outros integrantes da organização criminosa, ainda em investigação.
Durante a operação, dois suspeitos foram presos em flagrante. Além da droga, a polícia apreendeu veículos e celulares usados pelo grupo para facilitar a logística do tráfico.
Investigação continua em outros estados - Com os materiais recolhidos e os depoimentos iniciais, a Denar pretende ampliar as investigações para identificar outros membros do esquema, inclusive em diferentes estados da região Centro-Sul do Brasil.
Os detidos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com a Polícia Civil, novas diligências já estão em andamento.
