
Uma cliente do C6 Bank, 29, alegou nesta manhã (5) que teve o sobrenome trocado pelo xingamento de "vagabunda" em seu cartão de crédito. A mulher entrou com processo por danos morais e pede indenização de R$ 50 mil pela situação. Ela descobriu a situação ao receber o cartão em sua casa.

Em entrevista ao portal G1MS, a cliente se mostrou revoltada com a situação. "Fiquei revoltada, não entendi a situação. Jamais eu pediria meu próprio cartão com esse nome. Tinha gente em casa, fiquei constrangida. Me senti humilhada, fiquei sem jeito e sem saber o que estava acontecendo. Será que eles [banco virtual] não viram que isso é uma ofensa?", questiona a mulher
O advogado da cliente, Ederson Lourenço, explicou a situação. "A minha cliente me procurou logo depois que recebeu o cartão. Ela me disse que estava em casa em uma confraternização com amigas e tinha deixado para abrir o envelope em que o cartão estava depois do serviço. Quando abriu o papel, leu 'vagabunda' no cartão, ela disse ter começado a dar risada, mas depois se deu conta do que tinha acontecido", detalha o advogado. Diferente do cartão, o nome da mulher na correspondência estava correto.
Por meio de nota, o banco divulgou uma sobre a situação, alegando que o nome foi solicitado pela cliente. "Checamos os logs de acesso ao nosso app e, segundo os registros, o pedido do cartão com o nome foi feito pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha, sem interferência de nenhuma pessoa no processo. A cliente poderá fazer a reemissão do cartão sem nenhum custo", diz a nota.
A mulher confirma que fez o pedido pelo aplicativo. "Fiz o pedido pelo aplicativo. Entrei na aba para pedir um novo cartão e solicitei, o aplicativo não pediu alteração de dados em nenhum momento, apenas solicitei. Jamais faria isso. O meu primeiro cartão estava normal, não fiz nada além de pedir o cartão normalmente".
