
Um homem de 28 anos foi preso por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (23), durante uma ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. A ocorrência, registrada por volta das 19h30, resultou na apreensão de mais de 1,4 tonelada de maconha e de um caminhão-trator Scania.
A operação teve início após uma denúncia anônima informar que uma carreta branca carregada com entorpecentes estaria estacionada dentro de um barracão na região. Durante a verificação, os policiais observaram que o suspeito entrava e saía do imóvel repetidas vezes, o que levantou suspeitas.
No momento em que deixava o barracão, o homem foi abordado. Questionado, ele confessou que havia uma carreta carregada com drogas no interior do local e que era responsável por vigiar a carga.
Com a autorização para entrada no imóvel, os policiais localizaram a carreta. Na vistoria da carroceria, foram encontrados 44 fardos de maconha. Laudo da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) apontou que a droga pesava 1.456 quilos, com valor estimado em R$ 3 milhões.
Em depoimento, o suspeito relatou que foi contratado para cuidar da carga por um homem com quem possuía dívida em dinheiro, motivo pelo qual aceitou o serviço. Ele afirmou ainda que outra pessoa deveria comparecer ao local nesta quarta-feira (24) para retirar a carreta, que teria como destino o estado de São Paulo.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, junto com a droga e o veículo apreendidos, para as providências legais.

