
Saiba Mais
Serão investigadas as causas do pouso de emergência na tarde de ontem (19) de uma aeronave de Campo Grande no Aeroporto de Curitiba (PR). Até o inicio da tarde de hoje (20), o avião do modelo bi-motor, Baron, ano 99, prefixo PR-JGV, estava no mesmo local da queda aguardando a perícia do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

Como noticiado ontem pelo A Crítica, o avião é de propriedade da empresa Pajoara Indústria e Comércio ltda., empresa responsável pela produção industrial de Amireia na Capital. No momento do ocorrido, havia o piloto e mais cinco passageiros da mesma família que iam para Santa Catarina. “Foram cinco minutos horríveis. Você vendo os prédios se aproximando, o piloto usando todo o recurso possível. Nesse tempo eu apenas pedi para todos rezarem. Graças a Deus ninguém ficou ferido”, disse o empresário João Alberto Piotto em entrevista ao Meio Dia Paraná da RPC TV.
"Graças a Deus ninguém ficou ferido”, disse o empresário João Alberto Piotto em entrevista ao Meio Dia da RPC TV
No momento do ocorrido, o proprietário do avião que aguardava a família no saguão do aeroporto, se lembra de como foi ver a cena do pouso emergencial. “O avião foi se aproximando de um jeito estranho. Quando fui ver na pista, o avião simplesmente caiu. Na hora da queda eu não vi para onde foi. Foi o pior sentimento da minha vida”, explicou João Paulo Piotto.
No momento do ocorrido, o proprietário do avião, João Paulo Piotto, aguardava a família no saguão do aeroporto
O piloto do avião, Luiz Fernando Guedes, disse que precisou cortar o combustível antes do impacto para evitar uma explosão. “Eu sempre me preparei para isso. Eu tomei as primeiras ações, busquei dentro do checklist, fui fazendo tudo dentro do necessário, mantendo sempre a calma. Era a única coisa que deveria ser feita”, afirmou.
O piloto do avião, Luiz Fernando disse que manteve a calma
Por meio de nota, a Infraero se manifestou alegando que houve apenas danos da aeronave, mas que não houve impacto nas operações do aeroporto.
Confira o vídeo:
