
Um Fiat Palio carregado com mais de 380 kg de maconha e haxixe foi apreendido na madrugada desta terça-feira (14) por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em Amambai. O carro havia sido furtado no Paraná e estava sendo utilizado para transportar a droga. Ninguém foi preso.

Durante bloqueio na rodovia MS-289, entre Coronel Sapucaia e Amambai, os militares deram ordem de parada ao condutor do veículo, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Após cerca de dois quilômetros de perseguição, o automóvel foi encontrado abandonado às margens da via. O motorista conseguiu fugir e não foi localizado.
Dentro do carro, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha e 600 gramas de haxixe. A carga totalizou 380 quilos de entorpecentes. Em checagem, foi constatado que o veículo havia sido furtado em abril de 2024, na cidade de Bela Vista do Paraíso (PR).
Avaliada em cerca de R$ 810 mil, a carga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Amambai. A operação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, resultado de parceria entre a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
