
A manhã desta quarta-feira, 17, foi diferente para os policias ativos e aposentados de Campo Grande. É que eles se reuniram para produção de imagens para a próxima campanha publicitária do Sinpol-MS - Sindicato dos Policias Civis de Mato Grosso do Sul. Com o tema “Somos Todos Policiais Civis”, as peças buscam demonstrar o orgulho que os profissionais têm em relação à missão de servir e proteger a sociedade da criminalidade.

De acordo com o presidente da entidade, Giancarlo Miranda, a participação expressiva dos companheiros comprova a força e a unidade da categoria. “Colegas da capital e do interior vieram participar, pois compreenderam a amplitude da proposta. Eles vieram cobrar sua valorização, pois têm orgulho da profissão, apesar da falta de reconhecimento, dos baixos-salários e da infraestrutura precária”, desabafou.
Vale lembrar que a categoria não recebe reajuste salarial há 16 meses, nem mesmo o valor correspondente à inflação do período, conforme determina a Constituição Brasileira. Os profissionais do MS também estão com o salário defasado em relação a outros estados, pois a remuneração é baseada na formação escolar de nível médio. No entando, a Lei Orgânica da Polícia Civil exige graduação em nível superior para investidura no cargo.
O evento contou com o apoio e a participação de representantes do Fórum dos Servidores Estaduais do Mato Grosso do Sul, que tem participação de sindicatos de outras categorias da Segurança Pública. Na próxima semana, a campanha publicitária estampará outdoors em pontos estratégicos de Campo Grande e sites de notícias.
