
Na tarde de ontem (29), um grave acidente foi registrado na rodovia Arlindo Béttio (SP-613), no município de Rosana, interior de São Paulo. Um caminhão carregado com 40 mil litros de etanol pegou fogo após colidir com um carro de passeio. O motorista da carreta, Douglas Vieira Escobar, 29, era morador de Campo Grande. Ele não conseguiu sair da cabine e morreu carbonizado.

A colisão envolveu um veículo conduzido por uma mulher de 43 anos. Com o impacto, Douglas perdeu o controle da carreta, que tombou e foi rapidamente consumida pelas chamas. A motorista sofreu ferimentos leves e passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo.

Imagens do local mostram a carreta atravessada na pista e completamente destruída pelo fogo. As chamas também atingiram a vegetação nas margens da rodovia. A pista ficou interditada por cerca de quatro horas, até que o fogo fosse controlado por equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Civil, DER, Cetesb e perícia técnica.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo, o veículo permaneceu carbonizado no local até a manhã desta terça-feira. O corpo de Douglas será transferido para Campo Grande, onde ocorrerá o sepultamento.
