
Um assalto na faixa de areia da Praia da Enseada, no Guarujá, terminou com a morte de um homem de 37 anos na manhã deste sábado (6). O cabo do Exército Brasileiro que foi roubado afirmou à Polícia Militar ter reagido após ser ameaçado com uma faca e ter seus pertences levados. O suspeito morreu no local após ser atingido por disparos feitos pelo militar.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o cabo caminhava pelo trecho conhecido como Canto do Tortuga quando foi abordado. Ele entregou o celular, o relógio e uma corrente de ouro ao assaltante, mas iniciou perseguição logo em seguida. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o militar correndo atrás do suspeito pela areia, ao lado de outro homem. Cerca de oito tiros foram disparados até que o assaltante caísse.
O Samu foi acionado e confirmou a morte no local. A Polícia Técnico-Científica realizou perícia, que apreendeu a faca usada pelo suspeito e a arma do cabo. A PM afirmou que o homem morto tinha antecedentes por roubo e furto. Nenhum dos envolvidos teve a identidade divulgada.
O caso foi registrado como roubo e homicídio na modalidade de legítima defesa na delegacia do município. A SSP informou que a investigação segue em andamento para detalhar a dinâmica da ocorrência.
O Comando Militar de Área do Exército também confirmou ter tomado conhecimento do episódio envolvendo um militar do 2º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), de Itu. A instituição afirmou que acompanha o caso e que os órgãos de segurança pública responsáveis estão conduzindo as apurações.

