04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
POLÍCIA

Avião é apreendido em Ivinhema com mais de meia tonelada de cocaína

Bimotor fez pouso forçado em propriedade rural de Ivinhema após fugir de caças da Força Aérea

2 agosto 2020 - 13h55Da redação
Segundo a polícia, o destino da aeronave era Nova Andradina.
Segundo a polícia, o destino da aeronave era Nova Andradina. - (Foto: Reprodução/Instagram @pmmsoficial)
HVM

A Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina apreendeu, na manhã deste domingo (2), um avião bi-motor carregado com aproximadamente 700 quilos de cocaína. Ação aconteceu na zona rural do município de Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande.

A aeronave com prefixo PR-VCZ da fabricante Beech Aircraft, modelo 58, ano 1978, realizou um pouso forçado numa propriedade rural distante a 28 quilômetros da cidade de Ivinhema, após o trevo da entrada da cidade de Novo Horizonte do Sul, sentido a Naviraí.


A aeronave com prefixo PR-VCZ da fabricante Beech Aircraft, modelo 58, ano 1978

A primeira equipe a chegar no local foi a Força Tática, com apoio do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul e não encontrou nenhum suspeito, mas buscas começaram a ser realizadas com apoio da FAB (Força Aérea Brasileira) e Polícia Federal de Dourados.

Aviões de caça A 29 o Super Tucano do Esquadrão Flecha da Força Aérea Brasileira teriam interceptado na manhã deste domingo (2) uma aeronave que não tinha informado seu plano de voo e a suspeita é de que estivesse transportando entorpecente.

Aviões de caça A 29 o Super Tucano do Esquadrão Flecha da Força Aérea Brasileira teriam interceptado na manhã deste domingo (2) a aeronave que não havia informado seu plano de voo

Ainda não há informações sobre a procedência da droga. Segundo o Jornal da Nova, aeronave tinha como destino Nova Andradina e posteriormente seguiria para Três Lagoas e por último estado de São Paulo. A suspeita é de que o avião teria saído da região de fronteira com a Bolívia ou Paraguai.


Aeronave fez pouso forçado e estava lotada de cocaína - Foto: FAB/Divulgação

A droga apreendida deve ser encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Dourados, que ficará a cargo das investigações.

OPERAÇÃO OSTIUM 
Ainda na manhã de hoje (02), outra aeronave, um monomotor (modelo EMB-720 Minuano) também foi interceptada em ação conjunta da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Federal (PF).  Ações fazem parte da Operação Ostium, deflagrada para coibir ilícitos transfronteiriços. As informações foram levantadas pelo setor de inteligência e então foram usadas quatro caças da FAB a apreensão do veículo e cocaína.

Conforme a FAB, o monomotor foi escoltado até o pouso obrigatório em Rondonópolis (MT), onde houve a abordagem e 450 kg de cocaína foram apreendidos. Os pilotos que estavam no interior da aeronave foram presos em flagrante.

Para as ações, além das quatro caças A-29 Super Tucano da FAB e um E-99, também houve esforço de todo o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA).

Matéria atualizada ás 15h10 para inclusão de informações.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner