
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu, nesta quarta-feira (7), em Campo Grande, um homem investigado por violência doméstica e outros crimes correlatos. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por equipes da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM).
De acordo com a delegacia, o suspeito responde por lesão corporal contra mulher em razão da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica. As investigações começaram após o registro de boletim de ocorrência de um caso ocorrido na noite de 27 de novembro de 2025, no bairro Jardim Noroeste.
Na ocasião, segundo apurado, o homem agrediu brutalmente a vítima, uma mulher de 40 anos, utilizando coronhadas na região da cabeça e do rosto. A violência teria continuado mesmo após a tentativa de vizinhos de intervir.
Ainda conforme a apuração da Polícia Civil, o autor chegou a efetuar disparos de arma de fogo para afastar as pessoas que tentavam socorrer a vítima. Em seguida, fugiu do local.
A mulher foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa de Campo Grande para atendimento médico de emergência, em razão dos ferimentos provocados pelas agressões.
Diante da gravidade dos fatos e da periculosidade atribuída ao investigado, a autoridade policial da 1ª DEAM representou pela prisão preventiva. A medida teve como objetivo garantir a ordem pública e preservar a integridade física da vítima.
Após o deferimento judicial, o homem foi localizado e capturado pela Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª DEAM. Ele foi conduzido à unidade policial e, após os procedimentos de praxe, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

