
A Assessoria Militar da AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) completou dois meses, atuando na segurança dos servidores durante as fiscalizações no transporte intermunicipal e no combate ao transporte clandestino nas rodovias estaduais.

Criada pelo Decreto Estadual Nº15796, de 27 de outubro de 2021, a Assessoria que compõe sete policiais militares sob o comando do coronel Waldir Ribeiro Acosta, completou no último dia 4 de junho 60 dias de operação.
Segundo o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, a Agência Reguladora tem executado novas estratégias para modernizar e potencializar a fiscalização no transporte intermunicipal de passageiros.
“Com a presença dos policiais militares sob o comando do coronel Waldir, o trabalho da nossa equipe de fiscalização ficou muito mais seguro. Juntos estamos seguindo no mesmo objetivo que é entregar à nossa população um transporte com mais qualidade”, afirma Assis.
Saiba Mais
- AGEMS
AGEMS abre inscrições para o Seminário A Qualidade da Regulação das Agências Brasileiras
- AGEMS
Seminário da AGEMS traz especialistas para discutir desenvolvimento do Estado
- MEIO AMBIENTE
AGEMS, Imasul, Agesul e SED acertam detalhes para plantio de 123 ipês no Parque dos Poderes
- AGEMS
AGEMS vai ouvir a população sobre drenagem e manejo de águas pluviais de MS
Integração - Nesse período de implantação, a equipe de policiais participou da palestra de Integração do serviço administrativo e operacional junto com os fiscais. Recentemente, realizaram em dois módulos, o curso de operação de aeronave remotamente pilotada (Drone).
O diretor de Transportes, Matias Gonsales Soares, destaca que o relacionamento entre as equipes está sendo fundamental para a execução do trabalho e que essa inovação coloca Mato Grosso do Sul como modelo para outras Agências.
Operacional - Durante esse período na Agência, os sete policiais do efetivo, em conjunto com os fiscais da AGEMS, participaram de 42 barreiras de fiscalização e orientação. Dessas ações, 667 veículos foram abordados, 56 autuados e 7 apreendidos por apresentarem irregularidades.
De acordo com o coronel Waldir, de imediato foi realizada a integração dos policiais militares com os fiscais, para que houvesse uma união administrativa e operacional.
“Conseguimos atender o objetivo de dar segurança para os fiscais da AGEMS nas barreiras de fiscalização, orientando e coibindo o transporte irregular. Nós buscamos melhorar a nossa produtividade, o trabalho em equipe com iniciativa e novas estratégias, sempre visando melhorar o atendimento à nossa sociedade. Queremos destacar a qualidade dos nossos policiais militares e fiscais, que são excelentes profissionais comprometidos com nosso Estado”, finaliza.
