Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
09 de janeiro de 2026 - 21h52
sesi
SEGUE PRESO

Assessor de vereador preso com tabletes de cocaína é exonerado do cargo

Ele foi preso com 41 kg de cocaína na noite da última terça-feira (4)

6 janeiro 2022 - 10h40Da Redação
Robson foi preso
Robson foi preso - (Foto: Reprodução)

Assim como já noticiado ontem (5), foi divulgada nesta manhã (6) a exoneração do assessor parlamentar Robson José Ximenes. Ele trabalhava para o vereador Ademir Santana (PSDB). Ele foi preso com 41 kg de cocaína na noite da última terça-feira (4). O documento foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o 'Carlão'.

Canal WhatsApp


Documento que foi publicado hoje (6)


Dados do Portal da Transparência, indicava que Robson recebia um salário de quase R$ 5 mil. Como noticiado ontem pelo portal A Crítica, a assessoria do vereador se manifestou alegando que as providências iriam ser tomadas.

“Tomamos conhecimento na manhã de hoje que um membro da assessoria estaria envolvido em ocorrência policial. Lamentamos a situação e ficamos surpresos com fato, confiamos no trabalho da Justiça e das autoridades policiais”, diz a nota.

O documento ainda destaca que a conduta do então assessor parlamentar havia sido atestada por meio de certidões negativas. “Sobre a pessoa de Robson, atestamos sua conduta enquanto assessor parlamentar e que levava diversas solicitações de melhorias para os bairros da sua região. Ao ser nomeado apresentou as certidões criminais negativas e infelizmente não podemos controlar ou conhecer as condutas particulares de cada um”.

Carlão destacou que o assessor será exonerado imediatamente e as medidas cabíveis já estão sendo tomadas. "O cara está aprontando, estragando o vereador e o trabalho. Não concordo. Vai ser exonerado imediatamente. Não pode acontecer, ele com cargo de assessor e aprontando rolo. Não compactuo com isso. Enquanto eu for presidente, qualquer ato desse, se o vereador não concordar, eu mesmo exonero", afirmou.

Além de assessor, Robson também era presidente do bairro São Conrado. O ocorrido aconteceu por volta das 23h, quando agentes notaram um Chevrolet Prisma saindo de uma residência da Rua Dr. Torres, no São Conrado, em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada e o carro, conduzido pelo rapaz que foi preso com Robson, foi vistoriado, no entanto, nada de ilícito foi encontrado.

Foi feito então uma vistoria na casa e duas caixas foram encontrados no quintal com 40 tabletes de cocaína, pesando 41kg. O assessor alegou desconhecer as drogas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop