
A cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, tem sido palco de uma série de assaltos contra donos de caminhonetes. Na manhã desta terça-feira (17), um homem de 40 anos e seus dois filhos, de 5 e 6 anos, foram rendidos por quatro bandidos mascarados que levaram sua caminhonete Amarok preta. O assalto ocorreu quando a família saía de casa, na Rua Barão de Cotegipe, na Vila Maísa, região norte de Ponta Porã.

Os bandidos, que chegaram em outra caminhonete, obrigaram a vítima e as crianças a entrarem no veículo e os levaram até um trevo onde foram libertados. O homem e as crianças foram deixados no local e os bandidos ameaçaram de morte caso comunicasse o assalto à polícia.
Em outro assalto ocorrido no final da tarde de ontem, outra Amarok, dessa vez branca, foi roubada em frente ao Sindicato dos Bancários de Ponta Porã. O bandido, usando capacete, apontou a pistola para o condutor e obrigou-o a descer antes de assumir o volante e fugir. Como o bandido estava de capacete, a suspeita é que tenha sido levado ao local do assalto por outra pessoa de moto.
Desde o início de dezembro, quando circulou o boato de que o crime organizado tinha lista de 40 caminhonetes para serem roubadas, a cidade tem enfrentado uma onda de assaltos contra donos desse modelo de veículo. As autoridades locais estão trabalhando para identificar e prender os responsáveis pelos assaltos. Em resposta à onda de roubos, a polícia tem intensificado as patrulhas nas ruas e as autoridades estão pedindo à população para ficar atenta e denunciar qualquer atividade suspeita.
