alms4
INTERIOR

Após sete horas, rebelião em presídio de MS chega ao fim

Tudo teria começado quando um grupo de presos se desentenderam e levaram o conflito para todo o presídio. Houve queima colchões e restrições nas áreas dos pavilhões

23 março 2023 - 06h20Da Redação
Policiais do COPE
Policiais do COPE - (Foto: Divulgação/AGepen)

Chegou ao fim na noite de ontem (22) a rebelião na Penitenciária de Cassilândia, a 340 km de Campo Grande. O ato acabou por volta das 20h00, quando militares do Comando de Operações Penitenciárias (Cope), tropa de choque da Agepen, Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Trope de Choque Militar de Campo Grande, retomaram a unidade prisional.

Canal WhatsApp

Tudo teria começado quando um grupo de presos se desentenderam e levaram o conflito para todo o presídio. Houve queima colchões e restrições nas áreas dos pavilhões. Não houve reféns e nem feridos.

"Graças ao trabalho conjunto das forças de segurança, envolvendo também as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar, sob o comando da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), bem como o apoio de autoridades locais, foi possível minimizar danos.  Não houve reféns e nem internos lesionado", diz a Agepen por meio de nota.

A Agepen está fazendo os levantamentos dos danos ao patrimônio. "Devido aos prejuízos estruturais causados, a instituição providenciou a movimentação de 107 presos para outras unidades prisionais, como medida de segurança e para a realização dos reparos necessários", explica.

As visitas de familiares, que ocorreriam no domingo, estão suspensas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop