
Uma mulher, 42, foi presa em flagrante na tarde de ontem (18) no Centro de Campo Grande, tentando aplicar o golpe da “cautela de joias”.

A suspeita foi presa ao tentar vender cinco cautelas de penhor de joias em seu nome que já haviam sido resgatadas anteriormente. A autuada vinha praticando os crimes há um ano e já havia vendido as mesmas cautelas de penhor de joias outras cinco vezes, pelo menos. Por cada venda realizada a autuada recebeu em torno de R$ 20 mil em espécie, das vítimas totalizando um prejuízo de cerca de R$100 mil. Cinco vítimas já foram identificadas.
Para a prática do golpe a indiciada utilizava as segundas vias e/ou cópias dos contratos de penhor das joias já resgatadas. A autuada foi presa com cópias de cinco contratos de penhor e a procuração confeccionada transmitindo os direitos inerentes a tais contratos para a vítima.
A conduta da investigada foi descoberta porque a mesma tentou aplicar o mesmo golpe na esposa de uma das vítimas anteriores que, inclusive, já havia registrado boletim de ocorrência.
Ela foi presa em flagrante por estelionato na forma tentada e responderá também a outros cinco inquéritos do mesmo crime.
