Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
07 de outubro de 2025 - 20h06
pmcg
LEALDADE ACIMA DE TUDO

Apoio de Bolsonaro a Riedel: trio do 'Lealdade' vem a MS e rebatem Contar e defedem Tereza

Deputados da base do presidente confirmaram apoio ao 'candidato da ministra', Eduardo Riedel

4 junho 2022 - 20h16Elton Pereira
Deputados da base do presidente confirmaram apoio ao 'candidato da ministra', Eduardo Riedel
Deputados da base do presidente confirmaram apoio ao 'candidato da ministra', Eduardo Riedel
Terça da Carne

Após a formação da Frente Parlamentar Lealdade Acima de Tudo, composto por deputados federais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), três desses parlamentares estiveram em Campo Grande na última sexta-feira (3) para apoiar a o lançamento da pré-campanha à reeleição de mais um membro do grupo, o deputado federal Loester Trutis (PL), e encontraram um cenário hostil por parte do pré-candidato ao governo do Estado, o também bolsonarista Capitão Contar (PRTB), que crítica a decisão do próprio presidente em apoiar em Mato Grosso do Sul a pré-candidatura de Eduardo Riedel, ex-secretário de governo e infraestrutura, que disputa a sucessão de Reinaldo Azambuja.

Canal WhatsApp

Trutis trouxe ao Estado os colegas de bancada Daniel Silveira, que se tornou um símbolo da luta bolsonarista por liberdade de expressão e contra o STF (Supremo Tribunal Federal), Major Fabiana, vice-líder do governo na Câmara Federal, e Carla Zambelli, uma das deputadas federais mais influente do governo Bolsonaro, e que em seu discurso rebateu apoiadores de Contar que estavam no evento ofendendo Tereza Cristina e a decisão de Bolsonaro de apoiar Riedel no Estado.

“Vocês estão entrando na onda do que a esquerda quer que vocês façam. Esperem o presidente decidir, por mais que doa em vocês, temos que ter espírito de corpo. Tenho certeza que o próprio Contar vai falar ‘tudo bem’, porque ele me disse isso, que quer ouvir do próprio presidente (a decisão de apoiar Eduardo Riedel), e ai ele vai para deputado federal, vai ser suplente da Tereza, ele tem lugar, o que a gente não pode é usar esse tipo de argumento para chamar a ministra Tereza de vadia e vagabunba”, disse Carla Zambelli, líder da frente, ao grupo de apoiadores de Contar.

Para os deputados que estiveram no plenário da Câmara de Campo Grande, é preciso garantir a reeleição de Bolsonaro, e isso passa por composições em alguns Estados, como Mato Grosso do Sul e São Paulo, e a decisão de apoio caberá ao próprio presidente da República.

“É ele (Bolsonaro) que vai dar o norte e o próprio capitão (Contar) vai acabar acatando se tudo apontar pra apoiar o candidato da Tereza Cristina (Eduardo Riedel)”, finalizou o anfitrião do evento, Trutis.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop