
Uma briga entre vizinhos por ciúmes acabou em caso de polícia na quarta-feira (12), em Anhanduí, distrito de Campo Grande. Um homem foi ameaçado com uma arma de fogo e, ao acionar a polícia, levou os agentes até o suspeito, que tentou fugir e acabou preso com um arsenal dentro de casa.
De acordo com a ocorrência, após uma primeira abordagem da Guarda Municipal, o suspeito voltou a ameaçar o vizinho. Com reforço da Polícia Militar, os agentes retornaram ao local e encontraram o autor tentando fugir pelos fundos da residência. Ele foi localizado em um terreno baldio e assumiu ter feito a ameaça por causa de uma discussão envolvendo ciúmes da ex-companheira.
Na casa do suspeito, a polícia encontrou quatro armas de fogo:
Uma pistola calibre 9mm
Um revólver calibre .357
Um rifle semiautomático calibre .22
Uma carabina calibre .22 sem identificação
Também foram recolhidas dezenas de munições de diferentes calibres. O homem não apresentou documentação de posse ou registro de parte do armamento. Uma das armas, inclusive, estava com a numeração apagada.
Na delegacia, a vítima contou que chegou a reagir com um chute ao perceber que o vizinho sacou a arma. O autor confirmou a versão, relatando uma lesão leve na perna. Ambos foram levados à Depac Cepol, onde a ocorrência foi registrada como ameaça e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

