
Uma discussão entre dois taxistas por disputa de vaga em um ponto de táxi terminou em ameaça com faca e registro de boletim de ocorrência na noite de quarta-feira (29), em um shopping em Campo Grande.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de ameaça no estacionamento do shopping. No local, um homem de 69 anos que é motorista há 12 anos no local, relatou que se desentendeu com outro taxista, de 38 anos, durante o rodízio de vagas no ponto de táxi.
De acordo com o relato do taxista ouvido no local, a discussão começou após um impasse sobre quem teria direito a ocupar uma vaga liberada no estacionamento. Em determinado momento, após receber uma ofença verbal, o homem teria retirado uma faca de dentro do veículo e perseguido o outro taxista pelo estacionamento, o que motivou o acionamento da polícia.
A confusão ocorreu em um ponto de táxi que, após reformas no shopping, passou a contar com apenas duas vagas para atendimento. Antes das mudanças estruturais, o local comportava três veículos. Atualmente, cerca de 5 taxistas utilizam o espaço em sistema de rodízio, organizado por ordem de chegada.
Um dos profissionais ouvidos pela reportagem explicou que situações como essa não são comuns e a dinâmica é bem simples: quem está à frente da fila ocupa a vaga assim que ela é liberada. O conflito teria se iniciado quando um veículo particular deixou o estacionamento, abrindo uma vaga cuja destinação passou a ser questionada.
Ainda conforme apurado, as vagas destinadas a um público específico, como taxisistas, gestantes e idosos estão devidamente identificadas por pintura no asfalto.
Após o desentendimento, ambos foram conduzidos a delegacia para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado como ameaça, e ninguém ficou ferido.

