
Foi divulgada nesta quarta-feira (24) a nomeação de novos diretores para duas importantes unidades prisionais em Campo Grande.

As mudanças envolvem a Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I (PEMRFGI) e a Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual (UMMVE).
O policial penal Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho foi designado para liderar a PEMRFGI, sucedendo Maycon Roslen de Melo, que agora assume a direção da UMMVE. Raul, servidor de carreira há 19 anos, possui uma sólida formação em Direito e é pós-graduado em Gestão Prisional. Sua experiência inclui sete anos como diretor da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas e uma recente atuação como diretor de Operações.
Saiba Mais
- EM 2023
Agepen emite mais de seis mil documentos para presos de MS
- DIÁRIO OFICIAL
Agepen regulamenta atuação de policiais em guarda externo de presos em presídios de MS
- DIÁRIO OFICIAL
Agepen regulamenta uso de armas e munições para policiais penais de MS
- TREINAMENTO ESPECIAL
Agepen realiza exercício simulado de "Plano de Defesa" na Penitenciária Estadual de Dourados
Maycon Roslen de Melo, tem mais de 22 anos de experiência na carreira penitenciária, com formação em Direito e especializações em Gestão Prisional e Gerenciamento de Crises. Antes de ser nomeado para a UMMVE, Maycon exerceu funções de liderança no Estabelecimento Penal “Máximo Romero”, em Jardim, e foi diretor-adjunto da PEMRFGII, além de diretor da PEMRFGI.
A UMMVE, unidade sob a nova liderança de Maycon, é fundamental para o sistema de monitoramento virtual de detentos, representando um aspecto crucial da modernização e eficiência na gestão penitenciária estadual. Maycon substitui Ricardo Teixeira de Brito, que dirigiu a Unidade de Monitoramento desde fevereiro de 2018. Ricardo, por sua vez, assumirá a posição de diretor-adjunto do Instituto Penal de Campo Grande, sucedendo Wanderlei Cardoso.
