BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
TRÁFICO INTERNACIONAL

Aeroporto de Corumbá é usado por quadrilha para mandar drogas à Europa

Polícia Federal faz operação nesta quarta (3) e prende suspeitos no Ceará e no Rio Grande do Sul

3 setembro 2025 - 08h07Ricardo Eugenio
Quadrilha usava o aeroporto da cidade para mandar entorpecentes à Europa; PF fez operação nesta quarta (3)
Quadrilha usava o aeroporto da cidade para mandar entorpecentes à Europa; PF fez operação nesta quarta (3) - (Foto: Divulgação)
ENERGISA

Corumbá, cidade de fronteira em Mato Grosso do Sul, virou ponto de partida para o tráfico internacional. O aeroporto local estava sendo usado por uma quadrilha para enviar drogas para países da Europa, como Espanha, França, Itália e Suíça.

Canal WhatsApp

A Polícia Federal descobriu o esquema em setembro do ano passado, depois de uma prisão no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Desde então, oito apreensões foram feitas e onze pessoas acabaram presas.

Segundo as investigações, o grupo era bem dividido. Parte da quadrilha cuidava de recrutar pessoas para viajar com as drogas, comprava passagens, pagava hotéis e falava com os compradores no exterior. A outra parte era formada por quem viajava carregando a droga na bagagem.

Nesta quarta-feira (3), a Polícia Federal realizou a Operação Nexus Aliciae. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca no Ceará e no Rio Grande do Sul. A Justiça também bloqueou bens e valores dos envolvidos.

Agora, os agentes tentam descobrir quem mais faz parte do esquema e acabar de vez com a quadrilha.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas