
O advogado paraguaio Gustavo Medina Carneiro foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (8), no momento em que buscava os filhos na escola, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Segundo as primeiras informações da polícia, ele estava em um carro preto, modelo SUV, e foi até a escola adventista, localizada na esquina das ruas 15 de Agosto e Teresa Caballero, na região central da cidade. Ao sair do veículo, foi alvejado por diversos disparos e morreu ainda no local.
O crime aconteceu por volta do horário de saída das crianças, causando pânico entre pais e alunos que estavam em frente à escola. Muitos correram com medo dos tiros.
Polícia investiga motivação - As autoridades do Paraguai ainda não divulgaram detalhes sobre quem são os responsáveis pelo atentado. Também não há informações sobre como os pistoleiros chegaram ao local ou fugiram.
Pedro Juan Caballero é conhecida pela atuação de facções criminosas e já foi palco de diversas execuções nos últimos anos, principalmente ligadas a disputas no tráfico de drogas. Ainda não há confirmação se o caso de Gustavo Medina está relacionado a esse tipo de crime.
A Polícia Nacional do Paraguai investiga o caso e, até o momento, nenhum suspeito foi preso.
