
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de um adolescente de 15 anos, ocorrida nesta segunda-feira (15), no parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP). Segundo o boletim de ocorrência, Pedro Gabriel Silva de Oliveira, morador de Campos do Jordão (SP), caiu de uma altura de aproximadamente 13 metros, na parte superior de um complexo de toboáguas, por volta do meio-dia.

O caso foi registrado como “morte suspeita”. O jovem estava acompanhado da família e chegou a ser socorrido pela equipe de emergência do parque. Ele foi encaminhado de ambulância à Santa Casa de Olímpia, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barretos, onde passará por autópsia.
Investigação
A Polícia requisitou as imagens das câmeras de segurança do parque para tentar esclarecer as circunstâncias do acidente. O parque também entregou documentação às autoridades e informou que está colaborando integralmente com as investigações.
Nota do parque
Em comunicado oficial, o Thermas dos Laranjais lamentou o ocorrido e disse prestar apoio à família:
“O Thermas dos Laranjais lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta segunda-feira, que resultou no falecimento de um visitante de 15 anos. Assim que tomou conhecimento do ocorrido, o parque acionou sua equipe, que prestou imediatamente os primeiros socorros, seguindo todos os protocolos de emergência. Neste momento de dor, a prioridade é oferecer toda assistência necessária à família do adolescente.”
O parque é considerado um dos maiores da América Latina e recebe milhares de visitantes diariamente.
