
Uma ocorrência de afogamento mobilizou equipes de resgate na manhã deste domingo (18), no Porto de Ladário, município vizinho a Corumbá, na região oeste de Mato Grosso do Sul. Dois irmãos, de 15 e 17 anos, se afogaram enquanto tomavam banho no rio Paraguai.
O atendimento foi realizado por equipes do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o adolescente de 15 anos foi retirado da água ainda com vida por pessoas que estavam no local e encaminhado ao Pronto-Socorro de Corumbá.
Já o jovem de 17 anos submergiu e não conseguiu retornar à superfície. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram a vítima a cerca de 20 metros da margem direita do rio. Após o resgate, as equipes iniciaram imediatamente as manobras de reanimação.
Os procedimentos de ressuscitação duraram aproximadamente 50 minutos, mas o adolescente não respondeu aos estímulos. O óbito foi constatado pelo médico do Samu ainda na margem do rio.
Após a confirmação da morte, a Polícia Científica e uma funerária foram acionadas para a realização dos procedimentos legais.

