bonito
DOURADOS

Adolescente mata padrasto a machadadas para defender mãe de agressões

Jovem de 17 anos disse ter agido após anos de violência doméstica; crime chocou a comunidade indígena Ñu Verá

31 julho 2025 - 09h20Carlos Guilherme
Jovem mata padrasto a machadadas para defender mãe de agressão em Dourados e diz não se arrepender.
Jovem mata padrasto a machadadas para defender mãe de agressão em Dourados e diz não se arrepender. - (Foto: Reprodução/Dourados News)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de ontem (30) após matar o padrasto, Clanderson Vilhalva Arce, 28, em um ato extremo que, segundo ele, foi motivado por violência doméstica contra sua mãe. O crime aconteceu por volta das 22h30, na comunidade indígena Ñu Verá, em Dourados, a 250 km de Campo Grande.

Canal WhatsApp

De acordo com o relato do jovem à polícia, ele se cansou de ver a mãe ser agredida constantemente pelo companheiro. Na noite do crime, Clanderson teria iniciado mais um episódio de violência, usando um pedaço de madeira para espancar a mulher. Ao presenciar a cena, o adolescente pegou um machado - que ele já havia comprado - e golpeou o padrasto pelas costas.

A ação seguiu de forma brutal. Conforme laudo da perícia, o adolescente desferiu várias machadadas, decapitou o homem e depois mutilou o corpo. Partes de Clanderson foram encontradas espalhadas pelo local. A cena chocou a equipe da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.

Segundo informações do Dourados News, logo após o crime, o adolescente foi detido e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados. Ele foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Agora, aguarda audiência de custódia, que pode ocorrer ainda nesta quinta-feira (31).

Durante o depoimento, o jovem declarou que não se arrepende do que fez. Reforçou que sua intenção era defender a mãe das constantes agressões. O histórico de violência envolvendo Clanderson já era conhecido, e ele inclusive tinha um mandado de prisão em aberto.

A investigação continua e o adolescente passará por audiência que definirá os próximos passos do processo. Ainda não há previsão oficial sobre seu encaminhamento após essa etapa inicial.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas