
Um jovem de 29 anos foi morto a tiros na noite de domingo (21), em Chapadão do Sul, a 330 km de Campo Grande, após cair em uma emboscada planejada por um adolescente. O menor, de 17 anos, foi apreendido em Santa Fé do Sul (SP) após fugir com a ajuda do próprio pai.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi chamada até a Avenida Planalto, onde dois suspeitos em uma motocicleta azul o aguardavam. O adolescente, que estava na garupa, atirou várias vezes e matou o homem no local. O piloto da moto também já foi identificado e teve participação direta no crime.
Logo após o homicídio, parentes e amigos dos envolvidos tentaram esconder provas e auxiliaram na fuga do atirador para fora do Estado. O pai do menor foi quem o levou até Santa Fé do Sul, acompanhado de outro familiar. A prisão do adolescente aconteceu após cumprimento de mandado de internação.
A operação contou com apoio da Delegacia de Polícia de Santa Fé do Sul, que ajudou na localização e apreensão do adolescente. A arma do crime, uma pistola de calibre restrito com numeração raspada, e a motocicleta usada na execução também foram recuperadas.
A Polícia Civil continua apurando o envolvimento de outros suspeitos que ajudaram na fuga e ocultação de provas.
